.

Filme Homenageado Atual:
The Hobbit: An Unexpected Journey
(2012)

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Crítica - A Origem


Eu particularmente, amo esse filme! Então provavelmente vão achar que eu estou "favorecendo" de mais o filme.. Mas não estou! u.u
É só assisti-lo e saberão quão ótimo é!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------





Christopher Nolan mais uma vez surpreende com seu talento (sou fã desse cara! u.u)! Nolan é um dos diretores mais criativos desta geração e com A Origem (Inception) esta criatividade é comprovada... Ideia de gênio!

Com duas horas de meia de filme, o tempo foi muito bem usado e nem se percebe o tempo passar, pois você se envolve completamente no filme. E ouso dizer, que se o filme durasse 5 horas, ele ainda seria excepcional!

O que me chama a atenção no brilhante roteiro, com certeza é esse mundo dos sonhos. Algo tão normal para nós, porém misterioso. E é explorado de maneira genial e criativa neste filme.

O lado visual não fica muito atrás do roteiro. A cena de Paris com as ruas sobrepostas e a luta no com o corredor girando são minhas preferidas, que demonstram a ousadia de Nolan e sua capacidade criativa... Que por sinal neste filme são excelentes.

Um filme recheado de dúvidas e significados, que muitas vezes deixa quem esta assistindo em dúvida. Afinal, implantar uma ideia na mente de uma pessoa? Algo certamente incrível e intrigante. E a maneira como a missão é desenrolada surpreende, não somente pelo desenrolar dos fatos, mas sim pela maneira encontrada para se fazer isso.

Leonardo DiCaprio (mais uma vez prova que é um ótimo ator), Marion Cotillard, Joseph Gordon-Levitt (este aqui tem futuro.. É um ator muito bom), Michael Caine, Tom Hardy (outro que tem futuro) e Ellen Page (ela é boa atriz e devia aproveitar isso fazendo mais filmes "difíceis") completam o filme com uma maravilhosa atuação.

A mixagem de som do filme também merece seu crédito. Sem dúvida Hans Zimmer caprichou na trilha sonora, e a música tema do filme é no mínimo envolvente (fiquei uma semana com a música na cabeça! u.u).

O que temos aqui é a mistura de um ótimo diretor, um ótimo elenco, um ótimo tema, uma ótima história e ótimos efeitos visuais. E o que se pode esperar disso tudo? Um ótimo filme!

Fica a dica!


                                                                                                               By: Lizzie (ModernNerd)

Um comentário:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAADOOOOOOOOOOOOOOOOROOOOOOOOOOO!
    E, É MUITO LEGAL TAMBÉM, LER AS "ENTRELINHAS" DO FILME... TIPO:
    A relação da Ariadne fazer labirintos e esse ser justamente o nome da personagem que ajuda Teseu do Minotauro no Labirinto...
    Cobb é também um nome de um ladrão em "Following" (outro filme do Nolan)
    Mal, ter semelhanças muito bizarras com a mulher de Guy Pearce no filme Memento...
    ETC o_o

    ResponderExcluir

Já passaram por aqui