.

Filme Homenageado Atual:
The Hobbit: An Unexpected Journey
(2012)

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

O Hobbit - Crítica



E esse é o filme de tema central de nosso Blog este mês!
Vamos para a crítica:
--------------------------------------------------------------------------------
Sem Spoilers!


Antes de qualquer coisa, escrevi a crítica para analisar o filme, e não o livro. Então não vou ficar fazendo comparações. A única coisa que posso dizer é que ficou muito bem adaptado... Em minha opinião.

Peter Jackson fez em 2001 o começo de uma das melhores trilogias de filmes adaptados... E fechou-a com chave mestra. Agora, 11 anos depois, eu não podia esperar algo diferente. "O Hobbit" promete ser outra grande trilogia do cinema. O primeiro de sua trilogia, "O Hobbit: Uma jornada inesperada", conta com ótimos efeitos visuais e sonoros, fotografia incrível, trilha sonora impactante, cenas de batalha incríveis, roteiro bem adaptado e um elenco encantador. O 3D ficou muito bom, vale a pena gastar um pouco mais para apreciar! Com pouco mais de 3 horas de filme, honestamente, não vi o tempo passar. Eu poderia mais de 5 horas vendo esse filme, pois ele prende a atenção. Não posso dizer nada sobre os próximos filmes (até mesmo porque eles nem foram lançados ainda), mas como eu já disse, tenho fortes esperanças para com essa trilogia. Vou confiar nos talentos de Jackson. Uma coisa que vem incomodando é sobre o livro. Bem... Este filme, em si, esta maravilhoso. Mas também achei desnecessário se fazer três filmes para um livro. Porém, o livro tem muita história para ser contada, e eu confio no trabalho de Jackson, como já declarei.
Uma das coisas que se deve ter em mente, é que o público-alvo do filme é mais infantil (afinal, o livro também é!), portanto não se pode esperar por cenas de batalhas muito realistas e sangrentas. Mas é um ótimo filme de aventura.

Enfim, não tem muito que falar sem revelar detalhes sobre o filme. Vejam o filme e tirem suas próprias conclusões, pois esta recomendadíssimo!

Palmas para Peter Jackson pelo maravilhoso filme, e palmas para J. R. R Tolkien pela magnífica história!

Nota: 7,9

By: Lizzie (ModernNerd)

2 comentários:

Já passaram por aqui