.

Filme Homenageado Atual:
The Hobbit: An Unexpected Journey
(2012)

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Top 10 - Melhores Filmes de Terror


Da série Top 10 Filmes, trago a minha opinião sobre os melhores filmes de terror.
PS: Existem pouquíssimos filmes de terror bons então alguns do que estão ai nem são tão bons assim, mas são os “menos piores”.
(Por Elizabeth Porskova)

10 – Constantine
(2005)

Sinopse: John Constantine é o detetive que une-se à policial Angela Dodson para resolver um caso misterioro: o suicídio das irmãs gêmeas de Dodson. Durante a investigaçãos, os dois são levados a um mundo de anjos e demônios.



9 – Nosferatu
(1922)


 Sinopse: Corretor tem que vender um castelo cujo proprietário é o Conde Orlock, que durante o dia dorme em um caixão e à noite desperta para se alimentar de sangue humano. Clássico do expressionismo alemão assinado por um de seus maiores representantes, o cineasta F.W. Murnau.



8 – Halloween – A Noite do Terror (Halloween)
(1978)


 Sinopse: Homem mascarado que esconde um terrível segredo do passado foge de um sanatório mental e ataca mulheres indefesas durante a noite de Halloween.



7 – Terror em Silent Hill (Silent Hill)
(2006)

Sinopse: Rose da Silva (Radha Mitchell) é uma mulher atormentada, já que sua filha Sharon (Jodelle Fernand) está morrendo de uma doença fatal. Contrariando seu marido, Rose decide levá-la a uma cidade que sempre menciona em seus sonhos quando está sonâmbula. No caminho para encontrá-la Rose atravessa um portal, que a leva à cidade deserta de Silent Hill. Lá Sharon desaparece, o que faz com que Rose procure a menina por todos os lugares. É quando Rose descobre que a aparente cidade deserta é na verdade habitada por criaturas demoníacas, que surgem de praticamente todos os lugares em que toca.


6 – Arraste-me Para o Inferno (Drag Me To Hell)
(2009)


 Sinopse: Quando Christine Brown, jovem analista de crédito de Los Angeles, se nega a hipotecar novamente a casa de uma senhora, esta lança uma maldição que passa a atormentar a vida da moça. Perseguida por um espírito, Christine busca em um profeta a ajuda para voltar a ter uma vida normal.



5 – A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street)
(Remake: 2010/Original: 1984)


 Sinopse: Este é o filme que deu origem e vida ao personagem Freddy Krueger, curioso personagem munido de garras de aço, rosto desfigurado e que surge nos sonhos dos adolescentes.



4 – Poltergeist – O Fenômeno (Poltergeist)
(1982)


 Sinopse: Família visitada por fantasmas em sua casa, que inicialmente se manifestam apenas movendo objetos pela casa, mas gradativamente vão aterrorizando a família cada vez mais, chegando a "sequestrar" a caçula, levando-a para outra dimensão através do tubo de imagem do televisor. Os pais se desesperam e uma especialista em fenômenos paranormais sugere que eles devam ser ajudados por uma mulher com poderes mediúnicos.



3 – Psicose (Psycho)
(1960)


Sinopse: Secretária (Janet Leigh) rouba 40 mil dólares para se casar. Durante a fuga, erra o caminho e chega a um velho motel, onde amavelmente atendida pelo dono (Anthony Perkins), mas escuta a voz da mãe do rapaz, dizendo, que não deseja a presença de uma estranha. Mas o que ouve na verdade algo tão bizarro, que ela não poderia imaginar que não viveria para ver o dia seguinte.



2 - O Iluminado (The Shining)
(1980)


 Sinopse: Homem, mulher e filho cuidam de hotel deserto durante o inverno. Aos poucos ele vai enlouquecendo, com visões e vozes. A esperança pode residir no garoto, um sensitivo.


  
1 – O Exorcista (The Exorcist)
(1973)



Sinopse: Uma jovem filha de uma atriz é possuída por um demônio, e um padre especialista em exorcismo é chamado para cuidar do caso.





Menções honrosas:
* IT – Uma Obra Prima do Medo (1990)
* Drácula (1931)
* O Chamado (2002)
* Atividade Paranormal (2007)
* Drácula de Bram Stoker (1992)
* O Albergue (2005)
* Espíritos - A Morte Está ao Seu Lado (2004)
* A Profecia (1976)
* O Exorcismo de Emily Rose (2005)

6 comentários:

  1. Ficou show! Esse é um tema muito difícil de tratar.
    A ideia em si faz com que os filmes tenham dificuldades em se destacar.
    Eu não teria coragem de fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Zé! Realmente, é muito difícil! Por causa do gênero a dificuldade mesmo esta em escolher um filme bom o suficiente para indicar para as pessoas, sem que elas venham a se arrepender depois de ter visto. Como você pode perceber, a maioria são filmes antigos! Pois os terrores atuais não estão prestando!
      Eu tive coragem de fazer porque eu entendo do assunto, rsrsrs.

      (Liz)

      Excluir
  2. Tem muitos que não vi ainda...
    Constantine é muito bom! O Exorcista é o mais forte mesmo, me traumatizou quando criança... heuaheua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos dois!! hahaha
      Mas depois quando revi ele percebi que não é tão terror assim... Talvez seja pelo fato de eu estar vendo de novo, então eu sabia o que esperar. Mas realmente é o mais forte.

      (Liz)

      Excluir
  3. Respostas
    1. Medo eu tenho do Tim Burton, aquele louco! Esses ai são inspirações para qualquer um!

      (Liz)

      Excluir

Já passaram por aqui