.

Filme Homenageado Atual:
The Hobbit: An Unexpected Journey
(2012)

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Top 10 - Melhores Filmes de Tim Burton


Da série Top 10 Filmes, trago a minha opinião sobre os melhores filmes do excêntrico e brilhante diretor Tim Burton.
(Por Andy. F)


1. Edward Mãos de Tesoura (Edward Scissorhands)-1990



Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

2. Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (Big Fish)-2003


Ed Bloom é um grande contador de histórias. Quando jovem, Ed saiu de sua pequena cidade-natal,Ashton no Alabama, para realizar uma volta ao mundo. A diversão predileta de Ed, já velho, é contar sobre as aventuras que viveu neste período, mesclando realidade com fantasia. As histórias fascinam todos que as ouvem, com exceção de Will, filho de Ed. Até que Sandra, mãe de Will, tenta aproximar pai e filho, o que faz com que Ed enfim tenha que separar a ficção da realidade de suas histórias.

3. Vincent-(curta metragem)-1982



Este curta retrata a infância de um rapaz, Vincent, e reflete a infância do realizador e a sua admiração pelo realizador de filmes de terror Vincent Price, que influenciou muito o estilo de Burton
 foi o primeiro filme de curta-metragem de animação de Tim Burton, realizado em 1982, onde ele já revela as suas tão marcantes e peculiares características.
 Vincent foi realizado em stop-motion, mas ainda a preto e branco.
O curta é em forma de um poema, escrito por Tim Burton, e narrado por Vincent Price.



4. Batman-O Retorno (Batman Returns)-1992



 Max (Christopher Walken), um poderoso milionário, tenta eleger prefeito um deformado ser conhecido como Pinguim (Danny DeVito), para assim poder manipular Gotham City como deseja. Bruce Wayne (Michael Keaton) percebe as más intenções de Max, quando este tenta jogar a cidade contra ele. No caminho de Batman ainda cruza uma misteriosa mulher de dupla personalidade conhecida como Mulher-Gato (Michelle Pfeiffer), que tem ligações sinistras com o problemático Pinguim.
Batman - O Retorno é o 2º filme em que Michael Keaton interpreta o protagonista Batman, bem como também é o 2º filme do personagem dirigido por Tim Burton. Michelle Pfeiffer eternizou Mulher-Gato nesse filme, roubando toda atenção para si.

5. O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas)-1993



Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal.
É considerado o Terceiro melhor filme de Natal de todos os tempos.

6. A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (Sleepy Hollow)-1999


"A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça" se passa no ano de 1799 e é baseado no clássico conto de Washington Irving "The Legend of Sleepy Hollow".
Ichabod Crane (Johnny Depp), um detetive excêntrico e cético que utiliza uma abordagem inovadora na solução de crimes. Seus métodos modernos são colocados à prova quando seus superiores mandam-no ao vilarejo de Sleepy Hollow para investigar uma série de assassinatos supostamente cometidos por um cavaleiro sem cabeça.A encantadora e bela Katrina Van Tassel (Christina Ricci), membro da família mais influente de Sleepy Hollow, inocente e misteriosa, busca algo que está além da cidadezinha em que mora. Katrina é filha do aristocrata da cidade (principal suspeito de estar por trás dos assassinatos). Ela, seu pai, e todos os outros moradores da cidade aparecem cheios de segredos, guardando um final revelador.

7. A Noiva Cadáver (Corpse Bride)-2005




Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst (Johnny Depp), um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot (Emily Watson). Porém acidentalmente Victor se casa com a Noiva-Cadáver (Helena Bonham Carter), que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu.

8. Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street) (2007)


 Benjamin Barker (Johnny Depp- pela primeira vez soltando a voz) passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha.
O Musical rendeu várias indicações e um Oscar de Melhor direção de arte.

 9. Batman (1989)


Bruce Wayne (Michael Keaton), ainda quando criança, teve os pais assassinados por bandidos. Já adulto, resolve gastar sua fortuna combatendo o crime de Gotham City. Seu maior desafio aparece quando Coringa (Jack Nicholson), um novo bandido extremamente diabólico, tenta controlar toda a cidade através de um novo cosmético suspeito.


10. Alice no País das Maravilhas (Alice In Wonderland)-2010



Alice (Mia Wasikowska) é uma jovem de 17 anos que passa a seguir um coelho branco apressado, que sempre olha no relógio. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve há dez anos apesar de nada se lembrar dele. Lá ela é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos, além da ira da poderosa Rainha de Copas (Helena Bonham Carter).É o quinto filme mais rentável da história da Disney, ganhador de 2 Oscars e 2 BAFTA's, bonito visualmente e com trilha sonora impecável.



Menções Honrosas: 
*A Fantástica Fábrica De Chocolate(Charlie and the Chocolate Factory) -(2005)
*Ed Wood (1994)
*Os Fantasmas Se Divertem (Beetlejuice)-(1988)
*Planeta dos Macacos ( Planet of the Apes)-(2001)
*Frankenweenie(curta metragem)-(1984)
* Frankenweenie-(2012)


Outros filmes de Tim:
*As Grandes Aventuras de Pee-wee(Pee-wee's Big Adventure)-(1985)
*Sombras da Noite (Dark Shadows)-(2012)
*Marte Ataca! (Mars Attacks!)-(1996)




Filmes relacionados:
*Coraline e o Mundo Secreto (Coraline)-(2009)
*ParaNorman-(2012)
*O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus-(The Imaginarium of Dr. Parnassus) (2009)
*Os Irmãos Grimm (The Brothers Grimm)-(2005)
*James e o Pêssego Gigante (James and the Giant Peach)-(1996)
*As Bruxas de Salém (The Crucible)-(1996)
*Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros (Abraham Lincoln: Vampire Hunter)-(2012)
*O Fantasma da Ópera (The Phantom of the Opera)-(2004)
*Abracadabra (Hocus Pocus)-(1993)
*Elvira, a Rainha das Trevas (Elvira, Mistress of the Dark)-(1988)



4 comentários:

Já passaram por aqui