.

Filme Homenageado Atual:
The Hobbit: An Unexpected Journey
(2012)

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A Vida Imita a Arte - Infelizmente!

Olá Cinedicanos!

Hoje trouxe para vocês uma coisa inútil, mas curiosa. hehe Como diz o ditado: "a vida imita a arte". No cinema não é diferente, e infelizmente, as vezes imita mesmo de forma cruel e bizarra. O site cracked.com divulgou uma lista de 5 filmes que previram tragédias e eventos na vida real. Vou contar então pra vocês quais foram os filmes, e os fatos no mínimo, estranhos!



FILME: Mera coincidência (Wag the Dog) - 1997 - até o título colaborou nessa!

SINOPSE: Na trama o presidente dos Estados Unidos, ha poucos dias antes da eleição, se vê envolvido em um escândalo sexual e, diante deste quadro, não vê muita chance de ser reeleito. Assim, um dos seus assessores entra em contato com um produtor de Hollywood para que este "invente" uma guerra na Albânia, na qual o presidente poderia ajudar a terminar, além de desviar a atenção pública para outro fato bem mais apropriado para interesses eleitoreiros. Com Dustin Hoffman, Robert De Niro, Denis Leary, Anne Heche, Kirsten Dunst e Woody Harrelson. Uma elenco de peso, mas o filme foi praticamente deixado de lado.

FATOS: Após o início da produção deste filme, mas ainda antes do lançamento nos cinemas norte-americanos, o até então presidente Bill Clinton se envolveu em um escândalo sexual com sua secretária, Monica Lewinski. Em agosto de 1998, Clinton finalmente assumiu ao mundo o que tinha feito festinha na Casa Branca. Três dias depois tratou de ordenar um bombardeio no Afeganistão como medida preventiva contra ataques terroristas. A ação empurrou o escândalo para fora dos noticiários, com a força que só uma guerra consegue. Mera coincidência?




FILME: Chinatown - 1974 

SINOPSE: Los Angeles, 1937. J.J. Gittes (Jack Nicholson), um detetive particular, recebe a visita de uma mulher que deseja contratá-lo, pois acredita que seu marido, o engenheiro-chefe do Departamento de Águas e Energia, tem um caso. Porém, Gittes logo descobre que sua cliente na verdade era uma farsante, mas a verdadeira Evelyn Mulwray (Faye Dunaway) o encontra. Um dos maiores segredos de Chinatown, revelado pelo investigador Jake é que a personagem de Faye Dunaway foi estuprada pelo pai e deu a luz a uma criança, que foi criada como sua irmã.

FATOS: Após o lançamento do filme, um jornalista da revista Time estava pesquisando sobre a vida de Nicholson para publicar um perfil elaborado sobre ele e descobriu que os pais do ator eram, na verdade, seus avós, e sua irmã era sua mãe. A confusão toda aconteceu porque a mãe de Jack Nicholson era bailarina quando ficou grávida. O pai não quis assumir a criança e sumiu, por isso, e para que a mãe pudesse continuar com sua carreira, os avós do ator assumiram a criação e esconderam tudo embaixo do tapete. Até o jornalista descobrir tudo e contar pra Nicholson. Chocante! 
Há também uma cena de briga em que Nicholson tem o nariz cortado. A cena foi tão difícil e desgastante de ser filmada que alguns atores já pediam que cortassem fora mesmo o nariz dele! (Claro que não o fizeram, mas eu ri.) 





FILME: Sem Suspeita (Above Suspicion) - 1995

SINOPSE: Neste suspense, Christopher Reeve faz o papel de um investigador da polícia de San Diego, que descobre que sua mulher o está traindo com seu irmão, também policial. Na trama seu personagem é atingido em uma operação policial e fica paralitico, desejando então que sua mulher e o irmão planejem sua morte, para assim ficarem com o dinheiro do seguro. 

FATOS: Em 1995, dois dias após o lançamento do filme, Christopher Reeves sofre um real acidente de cavalo que o deixaria paralisado do pescoço para baixo para o resto de sua vida. Coincidência lamentável com a fatalidade de seu personagem.





FILME: O Demolidor (Demolition Man) 1993

SINOPSE: Los Angeles, 1996. O implacável policial John Spartan (Sylvester Stallone) consegue prender o psicopata Simon Phoenix (Wesley Snipes), que é condenado a ser congelado por 70 anos. A história pula, então, para o ano de 2032. Durante um take, uma lista é mostrada com “os criminosos mais famosos do século XX programados para a liberdade condicional”. Um dos nomes da lista é Scott Peterson.

FATOS: Dez anos depois do lançamento de O Demolidor, um americano surta e mata a própria esposa que estava grávida de 8 meses. Ficou preso até 2005, quando foi condenado e sentenciado à morte por injeção letal. O nome do assassino: Scott Peterson. É sério! 




FILME: Jogo da Morte (Game of Death) - 1978


SINOPSE: Bruce Lee é Billy Lo, um jovem lutador de Kung Fu com uma carreira em ascensão. A exposição de sua figura desperta a cobiça de um sindicato dedicado a "proteger" os esportistas. Mas quando Billy não aceita ser controlado pela organização, uma série de incidentes começas a ocorrer. Aproveitando-se de mais uma das diversas ciladas planejadas pelo sindicato, ele simula sua própria morte e se infiltra no grupo. Seu plano: matar a todos.

FATOS: Em 10 de Maio de 1973, Lee desmaiou no estúdio Golden Harvest, após passar mal durante o trabalho de dublagem de uma cena em que estava simulando a própria morte. Ele sofreu convulsões e dores de cabeça e foi imediatamente levado para um hospital de Hong Kong, onde os médicos diagnosticaram edema cerebral. Eles foram capazes de reduzir o inchaço com a administração de manitol. No dia seguinte Lee encontrou o produtor do filme Raymond Chow às 2 da tarde em casa e dirigiram juntos para a casa da colega Lee Betty Ting. Mais tarde, Lee se queixou de uma dor de cabeça, e Ting deu-lhe um analgésico, Equagesic, que incluía aspirina e um relaxante muscular. Cerca de 7:30 da noite, foi se deitar para dormir. Quando Lee não apareceu para jantar, Chow chegou ao apartamento, mas não viu Lee acordado. Um médico foi chamado, que passou dez minutos tentando reanimá-lo antes de enviá-lo de ambulância ao hospital. Lee foi dado como morto no momento em que chegou ao hospital. Chow declarou em uma entrevista que Lee morreu de Anafilaxia ao relaxante muscular "Equagesic", que ele descreveu como um ingrediente comum em analgésicos. A controvérsia ocorreu quando o Dr. Don Langford, que foi médico pessoal de Lee em Hong Kong e o havia tratado durante seu primeiro colapso acreditava que o "Equagesic" não foi único remédio envolvido no primeiro colapso de Bruce. 

Mas, e se, alguns mafiosos chineses ficaram bravos com o ator por ele expor os “segredos das artes marciais” e resolveram matá-lo? Por aí começam as teorias sobre a morte do ator e da maldição que assombra essa família Lee.

Devido a seu status de mito, começaram a circular teorias de que ele havia sido envenenado, enquanto acreditam que um cabal secreto de mestres de artes marciais matou Lee por ter revelado muitos segredos aos não-orientais, Lee dizia que através da artes marciais a cultura oriental teria a chance de ser respeitada e reconhecida.

Há quem diga que toda família de Bruce Lee sofre de alguma maldição. E que isso, irremediavelmente aponta também para a morte de seu filho, Brandon Lee. Contudo, há quem cite apenas coincidência para explicar as circunstâncias da morte do filho do astro. Acontece que Brandon morreu também em um set de filmagem em 1993, durante as gravações de O Corvo, ao levar um tiro que, na verdade, deveria matar o seu personagem apenas. O trágico acidente ocorreu com características similares ao da morte de um personagem que o seu pai.

Bruce Lee era visto com alguém supersticioso e teria previsto a morte de seu filho, antes mesmo dele iniciar a carreira de ator. Também há quem diga que ele previu sua própria morte, ao assinalar que morreria com a metade da idade de seu pai. Ele morreu aos 32, três meses antes do seu pai supostamente completar 64 anos. Duas terríveis perdas, sem dúvida! 




É isso gente. Se você está ou pretende entrar no mundo do cinema, olhe bem ao redor, verifique 2 vezes antes de atravessar a rua e o mais importante: Se o seu sobrenome for Lee... preocupe-se! 



Por Sil





3 comentários:

  1. GOSTEI, MUITO LEGAL SIL. BJU. CARLA

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, nossa a história que tem atraz dos filmes, uauuu, tantas coisas, nem temos conhecimento.....muito bom saber, gosto disso, tem filmes autobiográficos que tambem contam umas, como de Chaplin e Peter Sellers....gosteiiiiiii, bom demais Sil!!! (Maralvim)

    ResponderExcluir

Já passaram por aqui