.

Filme Homenageado Atual:
The Hobbit: An Unexpected Journey
(2012)

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A Torre Negra - O Projeto Interminável

Por Sil  em CultKing


Vim falar um pouco da minha última leitura e aliviar minha ansiedade pelo projeto mais complicado dos últimos tempo no mundo do cinema.

Sinopse: "O pistoleiro Roland Deschain vaga por uma paisagem como a do velho oeste em busca de uma torre escura que ele acredita que irá preservar seu mundo."

Ok, a sinopse parece ruim e sem atrativos? Não é! É a mais longa obra literária de Stephen King: A Torre Negra ( The Dark Tower).





A boa notícia: a obra já tem equipe e roteiro prontos para a mais nova adaptação de King ao cinema. A ideia é ter uma trilogia no cinema e uma série de TV sobre a história, que se complementam.

A má notícia: ninguém quer pagar por isso!

Inicialmente, a Universal Studios se propôs a realizar o filme, tendo como diretor Ron Howard (O Código DaVinci), como roteirista Akiva Goldsman (Uma Mente Brilhante) e como produtores Brian Grazer (“Anjos e Demônios”) e o próprio King. Nesta versão, tínhamos como ator principal Javier Bardem, mas o estúdio acabou nem chegando perto do contrato por achar  o orçamento da produção caro demais. Depois, foi a vez da Warner Bros. entrar no projeto.

Ainda com a mesma equipe inicial, porém com a troca do protagonista elencando desta vez Russel Crowe, que não foi a salvação. O estúdio logo desistiu pelo mesmo motivo: o grande número de 0's na cifra.

É bem compreensível os valores de norteiam um projeto destes. A mistura dos gêneros faroeste, terror, fantasia e ficção científica, juntamente com toda a parafernália para a realização de um filme no minimo aceitável, considerando os nomes envolvidos torna esse projeto quase tão grande quanto a obra literária em si, que contém mais de 4000 páginas. Segundo fontes, o valor estimado para a realização desta adaptação é de cerca de 140 milhões de dólares.

A produtora Imagine Entertainment (de propriedade de Ron Howard) ainda é detentora dos direitos do megaprojeto . Grazer, Howard e Goldsman já fizeram modificações no roteiro e reduziram os custos da produção em US$40 milhões. Agora, o jeito é esperar que algum estúdio compre a idéia. Pessoalmente, eu prefiro a espera ao risco de uma obra mal feita. A obra literária completa levou 33 anos para ser concluída - de 1970 a 2003 - e espero ansiosa que leve menos do que isso pra chegar às telonas.


Um comentário:

  1. ai, tambem amo as obras de stephen king, tomara que nao demore tanto quanto os livros!! carla

    ResponderExcluir

Já passaram por aqui