.

Filme Homenageado Atual:
The Hobbit: An Unexpected Journey
(2012)

terça-feira, 28 de agosto de 2012


MELHORES SITES DE CINEMA
Maralvim (marcelo alvim)

"O cinema não é uma fatia da vida, mas um pedaço de bolo." Alfred Hitchcock



Estamos conectados com o mundo e precisamos conhecer mais para podermos andar mais e melhor. Por isso minha maior preocupação ao empreender um trabalho ligado ao cinema é poder buscar a base de tudo. Procurar saber de onde viemos é bom para sabermos para onde vamos.

Conhecer para avançar, conhecer o universo dos melhores sites de cinema existentes é importante para o alcançar um desenvolvimento. Existem sites com os mais variados propósitos, cada site tem seu objetivo. Então conheça e experimente para que possa escolher qual a  comunidade que vai querer participar, tem sites com linha feministas, sites de "Horror" e até os que anunciam não ter críticos, como se isso fosse possível. Observe que cada site tem as suas regras que ditam seus mecanismos de participação, sendo que os sites que melhor utilizem esses mecanismos são os que mais tendem a crescer

Bom, vamos lá, se é para viajar vamos nessa....lembrem-se "Navegar É Preciso".

Que esse guia te ajude. Claro que vamos esquecer ou omitir um ou outro site, mas existe o compromisso desse espaço ficar permanentemente aberto para receber novas contribuições, pois temos a completa consciência de que quem passeia por aqui possui conhecimentos e a ideia é trilharmos juntos os caminhos dessa nossa grande paixão !

INTERNACIONAIS


IMDB  http://www.imdb.com/ O principal site de cinema do mundo, è americano, mas tem ramificações dele em outros países. Agora o IMDb (Internet Movie Database) também pode ser acessado em português de Portugal!(imdb.pt), é o mais visitado por pessoas de todo o mundo e possui pontuação para os filmes, possui amplo espaço de interação, com comentários, fóruns e listas dos participantes!

USA 
americanos

Rotten Tomatoes - www.rottentomatoes.com É um site USA, agrega links de variados críticos, é especializado em resumos, informações, novidades e possui pontuações de críticos e públicos sobre filmes.

Metacritic - http://www.metacritic.com Similar ao Rotten Tomatoes, o site é em grande parte faz as pontuações dos filmes. O processo de construção de uma "METASCORE" é interessante, única e complexa.

Variety - http://www.variety.com/Home/ Para melhor ou pior, a "bíblia" da indústria do cinema de Hollywood, é visto por todos. Possui alguns conteúdos são pagos.

AFI - American Film Institute - http://www.afi.com Promove listas variadas dos filmes, desde os melhores de todos os tempos e também os melhores por gênero. É uma organização americana fundada em 1967, sem fins lucrativos, que visa preservar a história do cinema americano de 1893 até o presente e formar diretores.

Film Crave - http://www.filmcrave.com/ Josh e Alex originalmente tiveram a ideia de um sites de filmes que banem os críticos profissionais, tem o desejo de livrar os frequentadores de cinema da influência ditatorial dos críticos, para isso possui ferramentas bem participativas.

Movies.Com - http://www.movies.com/ A melhor fonte para filmes tudo, é o seu destino para trailers de filmes novos, opiniões, fotos, horários, entradas e mais! Leia aqui as últimas notícias dos filmes.

Criticker - http://www.criticker.com/ É um site dedicado a combiná-lo com filmes que você gostaria e também corresponde-lo com outros amantes de cinema que gostam dos mesmos tipos de filmes. O "Índice de Compatibilidade de Gosto", é dinâmico, aprende com os seus gostos e mudança.

Jinnihttp://www.jinni.com Este site funciona melhor quando você procurar os tipos de filmes, por gêneros, humoristicos, até mesmo artistas de que você gosta. "Projeto Genoma do filme", pode sugerir alguns títulos para vocês que são perfeitos para a atmosfera que voce mesmo cria. 

ChickFlix - http://chickflix.net/ Este site é feito por mulheres, com o slogan "críticas de filmes por pintinhas da indústria", ChickFlix visa dar a você uma perspectiva feminina sobre os últimos lançamentos da indústria do cinema. Operado por três mulheres.

Film Site - http://www.filmsite.org/ Este site foi criado em maio de 1996 por Tim Dirks. Também conhecido como um maiores existentes, encontra aqui comentários de clássicos no século passado. 

Silent Era - http://www.silentera.com Uma coleção de notícias e informações relativas a filmes do Cinema Mudo. Formando em 1999 por Carl Bennett.

Filmtracks.Com - http://www.filmtracks.com/ Dos bosques nevados da Montana - USA, Christian Clemmensen opera, refúgio da comunidade de fanáticos em trilha sonora online. 

Parents Previews - http://www.parentpreviews.com/  Em 1993, nos USA, começamos a rever os filmes a partir de uma perspectiva da família e vendendo a coluna para jornais. Foi uma idéia inovadora que ajuda os pais em todo o mundo para encontrar grandes filmes para seus filhos.

Jabootu - http://www.jabootu.net/ Este site é dedicado à degustação dos piores filmes da indústria cinematográfica. A dimensão Jabootu é uma virtude de absoluta mediocridade!

Nothing But Movies.Com - http://www.nothingbutmovies.com Traz o mundo do cinema para você e diz onde voce pode comprar os filmes em lojas comerciais montados em vários lugares do mundo.

Rant Tela - http://screenrant.com/ Uma base regular para notícias, trailers e informações de qualidade. Começo em 2003 o objetivo é cobrir histórias e filmes com a perspectiva da pessoa comum. 

Collinder.Com - http://collider.com Filmes, televisão, gadgets, esportes, jogos de vídeo, qualquer coisa de interesse para a mídia. É um fórum democrático, aberto a contribuições, são determinados a fazer o site tão divertido como uma festa de aniversário Chuck.

FirstShowing - http://www.firstshowing.net "Conexão Hollywood com seu público". Há as pessoas que fazem filmes e há a quem as vê.  Vamos colocar os dois juntos.

Latino-Review.Com  - http://latino-review.com É um site dedicado a trazer comentários dos mais recentes filmes para a comunidade latina que mora em Los Angeles e Nova York.

Cinematical - http://news.moviefone.com/ Os "cães grandes" na lista, esses caras são de propriedade da AOL e, normalmente, todo o material do site é "exclusivo" quando se trata de cartazes e imagens.

Film School Rejects - http://www.filmschoolrejects.com/ Diz tudo que está acontecendo em Hollywood, combina com os mais frescos e de uma arrogância muito própria para fornecer as melhores opiniões, entrevistas e cobertura indústria de notícias para milhões de visitantes únicos de todo o mundo.

Film - http://www.slashfilm.com Ajuda a promover alguns projetos e pessoas que interessam. Um exemplo foi a reunião com Darren Aronofsky , (Réquiem para um Sonho). Ele nos disse que ele lê o site.

Bloody Disgusting - http://bloody-disgusting.com/ O melhor do horror do mundo, Bem-vindo à página dos gatos, ou dos grudados no pescoço do gato. 

CA 
canadense
Horror Movies.Ca - http://horrormovies.ca/ Precisa definitivamente vêr este site se quiser manter-se em coisas Horror. É um site de fã dedicado à líder de todo o horror. Ouvi dizer que tem brasileiros por traz!

Mubi - http://mubi.com/ É uma sala de cinema on-line onde você assistir e discutir, cinema de autor. Atende o desejo do porque você não pode assistir In the Mood for Love em um café em Tóquio, em seu laptop?

FR 
francês
Allocinehttp://www.allocine.fr Oferecer aos cinéfilos uma fonte rápida e conveniente de obter informações sobre o filme, enquanto facilitando o acesso e salas de cinema. Fundado em 1990.

Films de France - http://filmsdefrance.com Se você gosta de filmes franceses, filmes clássicos um ou os mais recentes lançamentos. Interessante é que diz em qual das lojas Amazon você pode adquirir seu DVD.

UK 
Reino Unido - ingleses
BFI - British Film Institute - http://www.bfi.org.uk/ Fundada em 1933, uma instituição britânica de caridade do governo.

ES 
espanhóis
Film Affinityhttp://www.filmaffinity.com Implantado em mais de 100 países a maioria deles por causa da 'boca a boca'. Mas em Espanha é mais importante site de cinema.

AR 
argentinos
Cinenacional - http://www.cinenacional.com Iniciado em 2000, seu principal atributo é um banco de dados contendo 7.377 folhas, 8077 37093 filmografias e fotos relacionados a um maior ou menor grau, com produção de cinema em nosso país. Contribui para a preservação do filme argentino.

Cines argentino - http://www.cinesargentinos.com.ar/ Uma alternativa para os outros sites. No início de 2008, deixou todo o trabalho normal e começou a viver da web.

Todas Las Críticas - http://www.todaslascriticas.com.ar/ Objetivo e missão é muito simples: ajudar os leitores a escolher o que ver. Daí o slogan "O site para escolher o que ver". 

AU 
australianos
Dark Horizons - http://www.darkhorizons.com/ Fundada em 1997, não é apenas uma das fontes mais importantes do mundo para notícias de entretenimento online, mas um dos mais respeitados e bem vistos.

JP  
japoneses
Filme.Com - http://eiga.com/ Desde 1998, é um site de informações completas sobre todo o cinema mundial. Hollywood, Londres, e Paris, e também sobre os mais recentes lançamentos de todo o mundo.

Movie Walkerhttp://movie.walkerplus.com/ Este é o maior site do Japão na área de entretenimento, opera um site que tem com um conteúdo rico.

CN  
chines
Funshion http://www.funshion.com Criado em 2005, o popular co-fundador da linha Technology Co., Ltd. pelos especialistas em aplicações de software e elite setor doméstico de telecomunicações.

IN 
indianos
Film Kahanil - http://filmkahani.com A Índia é uma terra de incontáveis, religiões cultos, raças, línguas, festivais, folclore, etc, é uma junção marcante e grande. Fazemos desse espaço de contribuição de musicas e filmes de Bollywood em Hindi. Para todos os fãs de cinema indiano, que todos nós amamos, abençoe a todos e esperamos cooperar.

PT
portugueses
Sapo - http://cinema.sapo.pt/ Cinema pretende ser o ponto de encontro na internet para encontrar tudo sobre o mundo do cinema. Os nossos conteúdos diversificados (filmes, trailers, estreias, cartaz, notícias, críticas, galerias de imagens, passatempos, bilheteira online e muito mais). Queremos a sua colaboração, suas opiniões, nas suas ideias, nos seus problemas, nos seus desejos.


Portal Cinema - http://portalcinema.blogspot.com.br/ É um projeto informativo e participativo, sem qualquer intuito comercial que tem como objetivo fornecer informação pertinente e atualizada a todos os amantes da 7ª arte. Está aberto aos leitores enviar as suas sugestões ou opiniões críticas, as quais mediante apreciação serão publicadas com a devida creditação.

Cinema 7ª Arte - http://www.cinema7arte.com Nasceu em 2008 com o objetivo principal de divulgar o cinema. A nossa equipa é muito pequena, mas a nossa paixão pela sétima arte é gigante.



Brasil
  nacionais


Cinema - http://www.cinema.com.br/ Produzido pela Digital Media Company (DMC) atua nas áreas de jornalismo online e eventos atravésde três divisões distintas. Tem escritórios em SP, no Rio e em Paris. O Site Cinema tem um canal de IPTV, investe em redes Sociais na internet e como ponto focal é a democratização do acesso à informação e à cultura.


CineDica - http://www.cinedica.com.br/home.php Este é o mais participativo e interativo site nacional sobre cinema, existe um cadastro e você vai ganhando pontos e confiança até se tornar um editor do site.

Filmow - http://filmow.com Foi criado para pessoas viciadas e apaixonadas por filmes. A principal ideia é que você mostre aos seus amigos os filmes que já assistiu, comente sobre eles e dê sua opinião, na página do filme. 

50 Anos de Filmes - http://50anosdefilmes.com.br/ Site do jornalista Sergio Vaz, reúne o que ele foi escrevendo ao longo da vida sobre os filmes que viu.

Omelete - http://www.omelete.com.br/cine È um site brasileiro de entretenimento que aborda alguns temas da cultura pop como cinema, HQ's, música, televisão e jogos eletrônicos. Criado em 2000, em 2007, lançou o OmeleTV, que consiste em um videocast com entrevistas.

Adoro Cinema - http://www.adorocinema.com.br/ Site, surgiu ano 2.000, tem 12 anos de existência firme e forte, investindo em conteúdo de qualidade, em 2011 foi comprado pelo site frances AlloCiné, líder absoluto na França e presente em outros sete países, dando seguimento à sua expansão mundial.

Cinema Em Cena - http://www.cinemaemcena.com.br Site que você se cadastra, é interativo e tem notícias, possui uma equipe de colabores entre eles, tento como editor Pablo Villaça.

E Pipoca - http://epipoca.uol.com.br/ Considerado pela revista Info Exame o "IMDB brasileiro", o e-Pipoca é o maior e mais influente site sobre cinema no país. Fundado em 1997 pelo jornalista e crítico de cinema Marcos Petrucelli, sob o nome de Guia Filmes, em 2000 o site passou a se chamar e-Pipoca.
O Almanaque  http://almanaquevirtual.uol.com.br/tvdvd-indice.php  Site nasceu em 1994 como fanzine (revista editada por um fã), virtual em 2005 é uma reunião de profissionais, dos mais diversos veículos (jornais, revistas, TVs e sites).

Melhores Filmes - http://melhoresfilmes.com.br/ Site disponibiliza o ranking dos melhores filmes e tem um sistema eficiente de procurar os filmes por: Gênero, Década, País, Diretor, Ator.


História do Cinema Brasileiro - http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/  Site , tem um levantamento de imagens e textos, facilitando as pesquisas via internet.

Cinema Com Rapadurahttp://cinemacomrapadura.com.br/ Criado em 2004, tem responsabilidade falar sobre a paixão mundial que é a arte cinematográfica. Criando um elo com o leitor, referência do mundo cinematográfico em todo o Brasil e na América Latina.

Críticos.Com.Br - http://www.criticos.com.br No ar desde junho de 2002, surgiu do esforço coletivo de um grupo de críticos com vasta experiência na mídia impressa, mas quase analfabetos na área de internet. Criaram o “Espaço Aberto”, abrindo portas para novos valores na crítica cinematográfica.

Boca do Inferno - http://bocadoinferno.com/ Tem constante apoio e divulgação de todas as manifestações dos gêneros de Horror, Ficção Científica e Cinema Fantástico em geral. 



8 comentários:

  1. Ótimo post Marcelo, ajuda muitas pessoas a conseguir acesso a informações sobre filmes e conhecimento de diversos sites no ramo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post! Gostei de vc ter colocado sites de diversos países! ^^

    (Lizzie)

    ResponderExcluir
  3. Que trabalho bacana Marcelo! Parabéns!!
    Tomara que um dia o "cinedicanos" esteja numa lista como essa! :)
    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Rsss o legal se cometário Sil, ainda estamos iniciando, mas acho que um trabalho desses voce nem encontra em outros sites não, então temos um material importante, de qualidade e exclusivo. Estamos no bom caminho!!! Importante é surpreender, ter matérias que só vemos aqui!!! Isso já causa um zum, zum, zum e vamos nos espalhando no boca a boca!!!

    ResponderExcluir
  5. Queria ver aqui se cada visitante pudesse sugerir um site que não esta aqui contemplado, mas a única pessoa que contribuiu foi Alexandro, com um site que jã coloquei no corpo do texto, o Filmow, que é semelhante ao CineDica! Gostei da recomendação, se alguém se lembrar de algum outro site, por favor anuncie, vamos interagir para animar e melhorar os textos produzidos. Vamos fazer juntos!!!

    ResponderExcluir
  6. Mais noticias, esta atualizado essa pagina, foi colocado o site de um novo amigo Octavio Caruso, o Cinema e os sites de cinema de Portugal, mais um país a entrar no nosso guia de sites de cinema!!!!

    ResponderExcluir
  7. Agora foi o amigo Valeriano que mandou um site, ele é da terra dos nossos Patrícios, de Portugal tambem, legal, ótimo site, chamando Portal Cinema, deliciem e sugiram, cade as novas sugestões emmmmmmm rssss

    ResponderExcluir

Já passaram por aqui