.

Filme Homenageado Atual:
The Hobbit: An Unexpected Journey
(2012)

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

As melhores animações!

Oi gente! :D
Hoje quero falar de desenhos (animações)!


Não, eu não tenho 5 anos de idade, mas tem animações tão boas, que até os adultos gostam (deveriam!!)... Mas enfim.. Vamos aos filmes! :D

************************************************************************

Ice Age (Era do Gelo)


Eu sinceramente acho essa franquia de filmes uma graça! O melhor é o 3º (Ice Age – Dawn of the Dinossaurs). Dá pra rir bastante com os filmes, principalmente tendo o Sid no meio! E nesse 3º temos um personagem novo, o Buck... Esse ai me fez rir até dizer “chega”! Recomendo também o último que lançou que é o 4º (Ice Age – Continental Drift), que não é tão legal quanto o 3º, mas dá pra rir muito com o Sid e a Vovó!
O primeiro filme foi indicado ao Oscar de melhor animação (2003).

Filmes:
Ice Age (2002) – Dir. Chris Wedge
Ice Age 2 – The Meltdown (2006) – Dir. Carlos Saldanha
Ice Age 3 – Dawn Of The Dinossaurs (2009) – Dir. Carlos Saldanha
Ice Age 4 – Continental Drift (2012) – Dir. Steve Martino

Sinopse:
Many, Sid e Diogo tem a missão de entregar uma criança perdida ao pai. Para isso eles devem fazer uma longa jornada, tendo de enfrentar a “era do gelo”. No segundo filme eles enfrentam o fim da era do gelo, quando tudo está derretendo. Isso os leva a fazer outra jornada, para terem uma chance de se salvar. No meio do caminho eles encontram Ellie (uma mamute) e seus dois irmãos gambás. O terceiro filme trás Many e Ellie esperando um bebê e o bando  se separando. Para resgatar Sid, o grupo se reúne de novo pois Sid encontra ovos de dinossauro e logo depois é sequestrado pela “mamãe” dinossauro e levado para um mundo subterrâneo. No quarto filme, temos a filha de Many (Amora) já crescida. Quando ocorre a deriva continental (causada pelo esquilo) Many, Diogo, Sid e a Vovó se separam dos outros e se perdem no oceano, e são feitos prisioneiros pelos piratas do Capitão Entranha.


Madagascar


Os dois primeiros filmes da franquia (“Madagascar” e “Madagascar 2 – Escape 2 Africa”) não são lá tão engraçados.. Mas o 3º (Madagascar 3 – Europe’s Most Wanted)!! Eu ri tanto que cheguei a engasgar com minha própria risada! Os 4 personagens principais são muito engraçados, principalmente o Melman e o Martin! Acho que esse último filme foi a animação mais engraçada do ano de 2012 (até agora)!

Filmes:
Madagascar (2005) – Dir. Eric Darnell
Madagascar 2 – Escape 2 Africa (2008) – Dir. Eric Darnell
Madagascar 3 – Europe’s Most Wanted (2012) – Dir. Eric Darnell

Sinopse:
No primeiro filme temos o leão Alex (Ben Stiller) que é a grande atração do zoológico do Central Park, em Nova York. Ele e seus melhores amigos, a zebra Marty (Chris Rock), a girafa Melman (David Schwimmer) e a hipopótomo Gloria (Jada Pinkett Smith), sempre passaram a vida em cativeiro e desconhecem o que é morar na selva. Uma série de acontecimentos os faz fugir e ir parar na ilha de Madagascar.  Já no segundo filme, Alex e seus amigos estão tentando voltar para Nova York, mas acabam indo parar na África, aonde Alex descobre seus verdadeiros pais. No terceiro filme, ainda tentando voltar para New York, eles vão parar na França e lá conhecem os animais de circo, e partem junto á eles na esperança de conseguir voltar para casa.


Coraline e o Mundo Secreto


Fugindo um pouco da comédia agora. Eu honestamente acho que essa é uma das melhores animações já feitas. E o melhor? É em stop-motion (tenho uma grande queda por filmes em stop motion)! Dakota Fanning fez um ótimo trabalho dublando a personagem Coraline, assim como o resto do elenco... E o resultado é que você tem um filme de animação que lhe passa “emoções” ao decorrer da história. Foi indicado ao Oscar de melhor animação (2010).

Sinopse:
Coraline é uma menina triste em sua nova casa, sempre aborrecida por causa dos vizinhos estranhos que a rodeiam. Um dia, então, descobre que atrás de uma parede de seu quarto há uma porta secreta para outro mundo, com outra mãe e outro pai - e numa versão muito melhor de sua vida. Coraline terá agora de decidir se deseja permanecer para sempre nesse lugar mágico. Adaptação do livro infantil escrito por Neil Gaiman.

Ficha Técnica:
Título Original: Coraline
Ano: 2009
Direção: Henry Selick
Elenco: Dakota Fanning; Keith David; Teri Hatcher; John Hodgman, Ian McShane e Jennifer Saunders
Duração: 1h 40 min


A Noiva Cadáver


Sou apaixonada por esse filme! Tem uma história muito legal! Ele também foi feito em stop-motion.. Ele é meio um musical, mas não deixa de ser bom.. Suas músicas são contagiantes. Os personagens são no mínimo interessantes! Não preciso nem falar que meu personagem favorito é a Noiva né!? Hehe
Mas enfim... Eu particularmente, gosto muito deste filme. Na minha opinião, uma das melhores do Tim Burton. Também foi indicado ao Oscar de melhor filme de animação (2006)!

Sinopse:
Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst (Johnny Depp), um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot (Emily Watson). Porém acidentalmente Victor se casa com a Noiva-Cadáver (Helena Bonham Carter), que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu.

Ficha Técnica:
Título Original: Corpse Bride
Ano: 2005
Direção: Tim Burton
Elenco: Helena Boham Carter; Johnny Depp; Emily Watson; Albert Finney; Tracey Ullman; Christopher Lee; Michael Gough e Richard E. Grant
Duração: 1h 17 min
************************************************************************

A lista tem 3 indicados ao Oscar!



Ou seja, eu tenho bom gosto! Hehehe
Mas é sério, vale muito a pena ver esses filmes!
Fica a dica!! :D

Um sorrisinho lindo de cachorro pra vocês:


Ta.. Isso não era necessário.. Mas eu ri tanto desse cachorro!! kkkkk

Até a próxima!!

                                                                                            By: Lizzie (ModernNerd) 

14 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK vc quer me matar???????????????

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk, adorei as risadas, se eram para nos animar, conseguiram!!!! Um jeito animado para falar de animação!!!!
    Muito bom Liz, é bom demais filmes de animação, tem cada uma maravilhosooooooo!!!!
    Não temos 5 anos, mas viajamos com os desenhos.....Gostei das dicas....fechou legal, o beijo do gato e o sorriso do au au tambem foram ótimos, animaram too!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! :D
      kkk verdade! Eu ri muito escrevendo esse post!! XD
      E concordo.. Eu por exemplo viajo legal vendo desenhos hehehehe
      Beijos!!! :D

      (Liz)

      Excluir
    2. Assinando agora porque esqueci Maralvim huahauhauhuahauha

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk obrigada por assinar!! Eu não estava conseguindo reconhecer!! hehehe

      Excluir
  3. Amei o post! Adoro ter 5 anos de vez em quando! rsrs
    Não preciso dizer que quero esse cachorrinho pra mim né? OhmôDeus!! (momento Felícia)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil! :D
      Obrigada!
      Sim, ter 5 anos de vez em sempre é muito bom kkkk
      hahaha eu também quero um!! kkkk
      Beijos!!
      (Liz)

      Excluir
  4. adorei!! ja assisti todos, mas como nao poderia ser diferente eu amo O MUNDO SECRETO DE CORALINE e NOIVA CADAVER!! bjus. CARLA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carla!! :D
      Com certeza os melhores da lista (pra mim) são esses dois que você citou!! Muitoooooo legais!! :D
      Beijos querida!!
      (Liz)

      Excluir
  5. Eu também amo animações, A Era do Gelo 1 e 2 são excelentes, mas as continuações são medianas, deviam ter terminado a série enquanto estava no auge. Madagascar também é excelente, sempre dou risada quando vejo, a sequência é bem legal, mas achei inferior ao primeiro, ainda não vi o terceiro filme.
    Na minha lista eu também incluiria Shrek 2 e Procurando Nemo.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Agradeço o comentário e peço desculpas pela demora em responder, andei afastada do blog!
      Enfim, concordo com você na questão de continuações. Ao meu ver eles deviam fazer um filme só e pronto! Mas o dinheiro é mais importante para eles, claro!
      Honestamente, não gosto de Shrek.
      Mas AMO Nemo!! Só agora que você falou que eu me toquei que eu havia me esquecido!! Mas agora já foi.. rsrs
      Abraços!

      (Liz)

      Excluir

Já passaram por aqui