O 1º post da Seção Megafone começa em grande estilo e tem como homenageado um dos cineastas mais bem conceituados, o dramaturgo e diretor sueco Ernst Ingmar Bergman.
Dono de uma preciosa filmografia e tendo dirigido mas de cem peças, Bergman não exitou em afirmar que "O teatro é o começo, o fim, é tudo, enquanto o cinema pertence ao âmbito da prostituição."
Foi um dos fundadores da Academia Européia de Cinema; ganhou sete prêmios no Festival de Cannes; três Oscars com os títulos ''A Fonte da Virgem", "Através de Um Espelho" e "Fanny e Alexandre"; entre outros.
''Saraband'' encerrou sua jornada em 2003, uma minissérie produzida para a televisão sueca com os talentosos Liv Ullman e Erland Josephson. Bergman eternizou esse casal.
Certa vez, Bergman foi elogiado sendo citado como "provavelmente o maior artista de filme desde a invenção da câmera cinematográfica". Essa linda homenagem partiu de ninguém menos que Woody Allen. Mas convenhamos, é fácil reconhecer um ícone! Ingmar Bergman foi o criador de obras atemporais que tocam a alma humana.
Acima, cena do filme ''Persona - Quando Duas Mulheres Pecam, com Liv Ullmann e Bibi Anderson.
Descubra Bergman, Assista Bergman, Leia Bergman... SINTA Bergman!
Por Nina Oliveira.
Que show, amei conhecer Bergman com voce, confesso que sempre tive aversão a ele, mas quero rever, lembro que vi filmes, e sempre eram complicados, profundos, lentos, e isso me incomodava. Mas voce me convenceu a quando puder ver um desses que indicou. Legal. Ass. Maralvim!
ResponderExcluirÓtimo post Nina!
ResponderExcluir